Residência

A especialização em anestesiologia do SANE

Desde 1970, o Centro de Ensino e Treinamento do Sane (CET-Sane), forma médicos anestesiologistas. Durante esta especialização, que dura três anos, os médicos realizam atividades práticas e teóricas, acompanhados pelos anestesiologistas do serviço. Até o ano 2020, já se formaram 210 médicos anestesiologistas, que hoje atuam no Brasil e no exterior. Esta atividade formadora é regulamentada e fiscalizada pela Sociedade Brasileira de Anestesiologia (SBA), que assegura uma boa formação nos centros de ensino de todo país.

A existência do centro de ensino sempre foi motivo de grande orgulho e satisfação para todos nós do Sane. Atualmente existem 21 médicos em especialização no serviço, sendo formados sete anestesiologistas por ano. Para formar anestesiologistas capacitados há uma parceria com instituições sólidas, vinculadas a Coreme (Comissão Nacional de Residência Médica) do Instituto de Cardiologia (ICFUC) e Hospital Ernesto Dorneles, regulamentadas pelo MEC. Os médicos em especialização acompanham os instrutores nos melhores hospitais de Porto Alegre.

“Consideramos o conhecimento como um bem comum e portanto o compartilhamos com quem interessar”  Dr João Batista Pereira

 

RENOMADO
centro de formação
do país

Sobre os professores

O contato entre os colegas mais experientes e os colegas em formação é extremamente rico. Neste contato, se estabelece uma troca onde todos crescem. Para nós o ensino sempre será um importante valor e a excelência técnica dos formandos um objetivo a ser constantemente perseguido.

Nestes 50 anos de Sane, muitos médicos em especialização ingressaram na equipe após concluir seus estudos e outros, seja por oportunidades ou aposentadoria, seguiram caminhos diferentes.

Tem interesse?

Cadastre seu email e receba mais informações
sobre o CET de anestesiologia do SANE

Telefones: (51) 3519.7997
Email: cet@saners.com.br